A moda brasileira é um grande negócio, que merece ser desenvolvido num fórum que reúna a pesquisa e a prática. Para isso, foi criado o Congresso Brasi

A moda brasileira é um grande negócio, que merece ser desenvolvido num fórum que reúna a pesquisa e a prática. Para isso, foi criado o Congresso Brasileiro de Negócios da Moda, que em sua primeira edição terá como tema de estudo a Gestão de Marcas, e reunirá alguns dos principais pesquisadores e empresários do setor. Por meio da troca dos conhecimentos e das experiências de quem faz (profissionais e gestores das marcas) e de quem pensa moda (pesquisadores, estudiosos), os participantes terão exemplos e idéias de como tornar suas empresas e o setor mais forte e mais competitivo.

A idéia é que os participantes possam fazer uma imersão nas principais ferramentas para a gestão de marcas. Para isso, o evento conta com uma Comissão de Trabalho especificamente qualificada, composta por profissionais docentes e pesquisadores com os encargos de estimular, produzir e disseminar informações e conhecimentos através de ações que objetivam o fortalecimento, valorização e visibilidade social, econômica e cultural da moda brasileira.

No programa, diversos painéis sobre temas como ‘Moda como Fenômeno Cultural e seu entorno’, ‘Memória da Moda: construindo valores para a identidade da marca’ e ‘Design como fator de diferenciação’ serão discutidos por pesquisadores e acadêmicos das áreas de cultura, sociologia, antropologia entre outras, para falarem sobre a Moda, com uma abordem provocativa.

O evento acontece no EAV Parque Lage no Rio de Janeiro, de 16h às 22h. Mais informações no http://www.ibmoda.com.br.

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