Mam abre inscrições para PROJETO 4X1: Moda


De 03 a 24 de setembro, o Mam - Museu de Arte Moderna de São Paulo realiza o Projeto 4x1: Moda, que faz parte do novo formato dos CursosMAM. Serão quatro aulas com profissionais renomados dos temas elegidos, cada um colocando seu ponto de vista e tratando o tema de acordo com sua especificidade na área. As aulas serão ministradas aos sábados, de 10h30 às 12h30.

03 SET – Klaus Mitteldorf :: A moda com inspiração fotográfica - Abordar a relação da moda com a fotografia, como artes inseparáveis. De um lado a criação de moda tem na fotografia seu maior suporte, quando o fotógrafo, ao interpretá-la, cria uma atmosfera de atratividade. Assim como a criação de moda pode fornecer um universo de criação autoral para o fotógrafo, no exercício da interpretação de todos os elementos de ensaio fotográfico de moda.

10 SET – Marcelo Sommer :: Processo Criativo de Coleção - A partir de alguns desfiles, o estilista, ramificará a coleção explicando suas técnicas e como chega ao resultado final. Suas principais inspirações e referências serão esclarecidas na visualização de looks esclarecendo, modelagens, tecidos, acessórios, estampas, cenários, make, hair, casting, equipe e trilha sonora.

17 SET – Jum Nakao :: Arquitetura ao redor do corpo - Pense em Moda como construções de linguagem a partir de roupas que cobrem uma superfície. Estas coberturas são extensões do corpo. Para compreendermos e projetarmos camadas sobre este corpo, precisamos entender as possibilidades de construções de novas peles, novas roupas. A palestra propõe a descoberta de novos mapas, onde pensar Moda possa trilhar novas rotas.

24 SET – Maria Cláudia Bonadio :: A moda antes da moda - Uma das questões mais frequentes que se coloca aos agentes produtores (estilistas, industriais têxteis, etc) e analistas (jornalistas, blogueiros, pesquisadores) da moda brasileira é relativa às especificidades dessa produção e quais elementos à caracterizariam. Em meio há essas perguntas, algumas respostas se repetem e temas como o exotismo tropical, a sensualidade e a praia são repetidamente apontados como características do que se entende por "moda brasileira". O objetivo dessa aula é situar historicamente a construção do que hoje se entende por visualidade brasileira na moda.


Mais informações através do telefone (11) 5085-1300 ou do e-mail atendimento@mam.org.br

0 comentários:

Postar um comentário