Ativ. Acadêmicas

Semana de Moda

A Semana de Moda - Ulbra Torres organizada pelo Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda é um evento de grande importância para os estudantes do mesmo, confeccionistas e lojistas da região. Nesse evento, os estudantes e empresários têm oportunidades de discutir temas de relevância para formação cidadã e profissional, trocar experiências e gerar diretrizes para melhoria e crescimento das confecções e comércio da região. Dessa forma, o evento proporciona de maneira crítica, o aprendizado e a conscientização do papel dos estudantes na transformação da realidade que os cerca.

Next Generation Donna Fashion Iguatemi

O concurso Next Generation elege a cada ano um novo talento para desfilar sua coleção nas passarelas do Donna Fashion Iguatemi no ano seguinte. O concurso tem como objetivo promover a criação de moda nas universidades do Rio Grande do Sul, atuando como vitrine para os estudantes. A Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) em parceria com o Donna Fashion Iguatemi, proporciona para seus alunos a possibilidade desta participação em um dos eventos de moda mais bem conceituado do Estado.  É realizado primeiramente um concurso interno, entre os alunos do curso de Design de Moda que tenham interesse em participar do concurso. Dos alunos inscritos serão selecionados apenas 4 acadêmicos do curso devido a disponibilidade do número de vagas oferecido pelos organizadores do evento.

Coaching Project
O COACHING PROJECT é um conjunto de atividades que visam orientar e preparar os alunos através de técnicas, ferramentas, metodologias, desenvolvimento humano e capacitação para inseri-los no mercado de trabalho.
- Objetivos:
Permitir ao estudante o acesso a informações práticas das áreas de Design de Moda que lhe permitam situar-se na carreira de designer de moda e decidir sobre suas preferências profissionais. O projeto se propõe, ainda, a auxiliar o aluno a definir e realizar ações visando sua melhor formação, direcionando-o ao ramo de atuação que  pretende seguir, após a conclusão do curso. Apontar oportunidades no Rio Grande do Sul, especificamente, Litoral Norte e Sul do estado de Santa Catarina.
Atividades:
- Palestras mensais com diversos profissionais que atuam no mercado de moda, para que o aluno tenha conhecimento o bastante das possíveis atuações no mercado e identificar que rumo pretende seguir após a conclusão do curso.
- Visitas Técnicas em Empresas que atuam no mercado de moda;
- Visita as Feiras de Moda e Eventos relacionados ao setor como por ex.: Donna Fashion Iguatemi;
- Viagens a Congressos e Encontros da área de Moda;
- Os alunos desenvolveram atividades na área de moda em que os profissionais atuam, fazendo com que o aluno tenha o experimento, proporcionando a vivência a fim de o discinte identificar-se com o meio de atuação. Ex.: Desenvolver Vitrines, Produzir Desfiles, Basckstage, Brechó.