O curso


DIFERENCIAIS: 

Formar profissional criativo, que possa ser agente modificador no mercado de trabalho, dinâmico, apto e habilitado a compreender o processo de criação em moda, e inserir-se na realidade da indústria têxtil nacional e internacional, repensar ações, prospectar cenários, tomar decisões e utilizar as mais modernas ferramentas gerenciais disponíveis no mercado sendo capazes de criar seus próprios negócios e gerar empregos. No cenário globalizado, buscar alternativas para o desenvolvimento de produtos integrado e sustentável das sociedades, aplicá-las ao mercado consumidor global, com competência técnica e habilidade que tenha por base uma participação plena, produtiva e crítica da sociedade, através de uma visão interdisciplinar e integrada com as demais áreas de conhecimento da universidade.
.


HABILITAÇÃO:

Tecnólogo em Design de Moda.


PERFIL PROFISSIONAL:

            Visto a necessidade de acompanhar a internacionalização do mercado, dos diversos sub campos de toda área da produção têxtil e do vestuário, o perfil do egresso do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda da é de um profissional que atue no varejo, na produção, no desenvolvimento de produto bem como na gestão de negócios e marketing. O designer de moda tem o conhecimento de todo ciclo de vida do produto, desde a pesquisa e criação de moda à até modelagem, produção, promoção e venda dos produtos de moda. Somados à competência para empreender, analisar criticamente as organizações negociais, seja da natureza que forem, antecipando e promovendo as transformações necessárias ao progresso da área de atividades da moda na região do município de Torres, Litoral Norte e Sul do estado de Santa Catarina. A fim de qualificar o egresso o mais rapidamente para seu ingresso no mercado de trabalho, a cada Módulo Semestral realizado corresponde a um tipo de habilidade a ser desenvolvida.


MERCADO DE TRABALHO:

O(a) profissional formado(a) em Designer de Moda pode atuar como: Booker, Comprador de Varejo, Consultor de Moda, Consultor de Imagem, CoolHunter, Editor de Moda, Engenheiro têxtil, Estilista, Figurinista, Fotógrafo de Moda, Gerente de Marketing, Jornalista de Moda, Modelista, Produtor de Moda, Produtor de Desfiles, Stylist, Vitrinista.


PECULIARIDADES:

A área profissional para o aluno do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda é muito ampla na região do Litoral Norte do Rio Grande do Sul e no extremo Sul Catarinense, são pólos em desenvolvimento de facções e confecções. Este profissional, ao concluir cada módulo recebe o certificado que o capacita a exercer as funções de Desenhista, Projetista, Modelista, Produtor e Designer de Moda, com o objetivo de incluir rapidamente profissionais capacitados no mercado de trabalho.
Trata-se de um curso ágil, moderno, com ampla visão da cadeia têxtil e focado na formação rápida (apenas 2,5 anos e meio) do profissional para o mercado de trabalho. Ainda, essa modalidade de curso de nível superior possibilita o aluno, posteriormente, seguir seu aprimoramento acadêmico através de pós-graduação.

DURAÇÃO DO CURSO

São 5 semestres, com apresentação de Trabalho de Conclusão de Curso, Projeto de Coleção e Desfile de Formatura com as criações.