Movimento HotSpot quer revelar talentos em várias áreas da criatividade


O IN-MOD, Instituto Nacional de Moda e Design, um dos grandes fomentadores da economia criativa e dos mais importantes eventos de moda e design da América Latina (SPFW, Fashion Rio e Design São Paulo), abriu as inscrições no dia 30 de março para o Movimento HotSpot (MHS), um projeto de abrangência nacional com foco em inovação. O MHS vai buscar, expor e premiar novos talentos em 11 categorias: arquitetura, beleza, cenografia, design, design gráfico, filme e vídeo, fotografia, ideia, ilustração, moda e música.
O MHS vai rodar por 17 capitais do Brasil e realizar 10 festivais multiculturais pelo País. As inscrições são gratuitas através do portal www.movimentohotspot.com. Os melhores trabalhos serão selecionados por mais de 30 profissionais de renome que integram o time de curadores. Entre eles: Paulo Martinez e Susana Barbosa (na categoria Moda); Maria Helena Estrada e Waldick Jatobá (Design); Bob Wolfenson e Renato de Cara (Fotografia); Rogério Hideki (Design Gráfico); Graziela Peres e Speto (Ilustração); Greg Bousquet e Marcelo Rosenbaum (Arquitetura); José Flávio Júnior (Música); Muti Randolph e Mari Stockler (Cenografia); Duda Molinos (Beleza); Cid Torquato, Gilberto Dimenstein, Lala Deheinzelin, Caio Tulio Costa, José Junior e Sergio Gwercman (Ideia).
A proposta do Movimento HotSpot é identificar e expor novas ideias e talentos empreendedores, preparando o terreno para que propostas inovadoras sejam conhecidas e assimiladas pelo mercado nacional. Para participar, o interessado deve criar um perfil no portal, selecionar a categoria na qual deseja concorrer e postar informações e imagens que representem seu trabalho. Esse portfólio online incluirá a publicação de um vídeo de no máximo 1 minuto que defenda a participação do candidato. Todo material fica disponível no portal para receber comentários dos internautas e também a avaliação dos curadores.
A 11ª categoria do Movimento, “Ideia”, avalia projetos ou cases, relacionados a um ou vários conceitos que vão de branding, comunicação, empreendedorismo, engenharia de produção, tecnologia, sustentabilidade, biomimetismo à varejo. A inscrição também é via portal, mas, nesta primeira etapa, o conteúdo fica exposto apenas na área restrita aos curadores para proteger a propriedade intelectual dos candidatos.
Inscrições
De 30 de março até 15 de maio, qualquer pessoa maior de 16 anos, em qualquer parte do Brasil, pode se inscrever e divulgar seu projeto pelo www.movimentohotspot.com.
Esta é a primeira etapa do Movimento HotSpot, que acontece exclusivamente online. “Queremos que o Portal se torne realmente uma plataforma de trocas de ideias, de discussão, que interaja com as redes sociais e dê visibilidade para os trabalhos expostos”, comenta Paulo Borges, um dos idealizadores do projeto.

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