Fashion Business propõe novo calendário para a moda brasileira

Entre os dias 22 e 25 de maio, o charmoso bairro de São Corado abrigará a 20ª edição do Fashion Business. Com uma proposta totalmente voltada para os negócios de moda, o evento reafirma o seu compromisso com a qualidade do mercado atacadista. No novo endereço, o evento terá uma excelente infraestrutura de restaurantes, serviços e atividades culturais, proporcionando a oportunidade de unir negócios, lazer e informação aliados ao conforto do hotel Royal Tulip e do luxuoso shopping Fashion Mall.
“O objetivo principal da nossa bolsa de negócios é fazer com que as marcas participantes aumentem suas vendas qualitativamente a cada edição. Para isso, além de manter o número de 1000 convidados VIPS como nas edições anteriores, buscamos unir conforto e comodidade em um só lugar” – explica Eloysa Simão sobre a escolha de São Conrado para sediar o evento.
O Fashion Business também inicia nesta edição a reorganização das datas da moda atacadista brasileira: “Um novo formato está sendo desenvolvido para que aconteça uma reformulação para a recolocação do calendário”, diz Eloysa Simão, coordenadora do evento. A empresária já fala nessa reformulação há três anos, mostrando a necessidade do mercado nacional em aumentar a competitividade, especialmente em relação às marcas internacionais. Esse novo formato altera as datas do calendário para que as edições do evento aconteçam mais cedo – em abril e outubro, começando a partir deste ano. Para isso, diversos consultores e diretores comerciais vêm realizando reuniões quinzenais com os lojistas participantes para traçar um mapa com todos os passos necessários para que a proposta de mudança se torne uma realidade.
O Fashion Business reafirma o segmento de moda como instrumento estratégico para o desenvolvimento econômico e social do estado. A expectativa para esta edição é que cada marca expositora aumente em 20% suas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. O evento, que conta com 170 marcas, cria mais oportunidades de negócios, gera renda e empregos, valoriza as marcas regionais e fomenta a internacionalização do segmento.
O tema Floradas, escolhido por ser a edição Primavera/Verão, faz uma comparação entre o processo de amadurecimento e floração das plantas ao processo criativo de uma coleção de moda.
Algumas ações de marcas participantes serão realizadas durante os dias de Fashion Business. Antecipando o evento, a designer Patrícia Viera apresentará sua coleção no dia 21 de maio com um evento que promete surpreender em forma, mantendo o glamour e a elegância de sempre. No dia 22, a estilista Mara Macdowell recebe para lançamento do primeiro modulo do projeto multimídia “Memória Moda Rio”, no qual sua grife será a primeira homenageada. No dia 23 de maio, o estilista Victor Dzenk fará uma performance na comunidade da Rocinha, promovendo uma conexão com o tema de sua coleção, tropicalismo.
A gastronomia, setor de consumo que sofre influências do comportamento da época, assim como a moda, também estará presente no evento, que terá um espaço gourmet, onde a cada dia, um chef diferente irá realizar demonstrações culinárias. O tema também será apresentado na exposição “Fogo”, do premiado fotógrafo Sergio Pagano, especialista em estética da gastronomia.
O tradicional fórum de informações nesta edição trará além de palestras voltadas para o mercado, uma mesa redonda para a discussão do novo calendário de moda. A mesa contará com a presença de diretores de marketing, consultores e empresários, sob mediação de Eloysa Simão.
22/05 – Terça-Feira
17h – Eloysa Simão
Tema: Grandes Estratégias de Marketing para Micro e Pequenas Empresas
23/05 – Quarta-Feira
15h – Lu Pimenta
Tema: Alfaiataria: Ontem, Hoje e Sempre!
17h – Silvio Chadad
Tema: Capital intelectual e visões de futuro

24/05 – Quinta-Feira
15h – Glicínia Setenareski
Tema: Moda não é sustentabilidade passageira
17h – Mesa Redonda – Personal Stylist
Daniela Oliveira
Dany Padilla
Juliana Burlamaqui
Marcia Hamaoka
25/05 – Sexta-Feira
15h – Mesa Redonda –Novo Calendário da Moda
Mediação: Eloysa Simão
17h – Luiz Marinho
Tema: O futuro da loja e a loja do futuro

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