ABIT e USP se unem para criar Mestrado e Doutorado em Moda

A Agência USP de Inovação e a Associação Brasileira das Indústrias Têxteis (ABIT) lançaram o programa Tecendo a Inovação, voltado para o desenvolvimento do setor têxtil e incentivos a programas de pesquisa da USP. Este programa visa alavancar a indústria têxtil do Estado de São Paulo.

O Programa tem como principal objetivo o fortalecimento do setor têxtil brasileiro por meio dos laboratórios e Institutos de Pesquisa da USP. Eles deverão estabelecer um Plano de Formação Acadêmica mais ampla, potencializando as possibilidades dos Programas de Pós-Graduação, Mestrado e Doutorado em Têxtil e Moda, impulsionando a formação de universitários mais qualificados para atuar no setor e ampliando a competitividade das empresas brasileiras.

A primeira ação do programa será a realização de um workshop conjunto com pesquisadores e empresas do setor para mútuo reconhecimento e determinação dos primeiros projetos.

Também fazem parte desta iniciativa um convênio internacional para melhorar o treinamento de nossos estudantes e a elaboração de um projeto para ser enviado às agências de financiamento, incluindo o setor têxtil como alvo da inovação tecnológica.

Mais informações: (11) 3091-2938

0 comentários:

Postar um comentário