Tendências, Fashion Rio e Coerência

Antes de pensar nas tendências lançadas nas passarelas, o designer de moda tem que estar bem informado sobre os rumos do comportamento do público-alvo. A WGSN (Worth Global Style Network) é um birô de estilo, que estuda comportamentos e faz reflexões sobre as condições políticas, econômicas e sociais. Antes do início do Fashion Rio (30/05-04/06), a WGSN anunciou as três tendências-chave da estação: PRIMAL FUTURISM, CINEMATIC e JPEG GEN.
O Segundo Caderno da Zero Hora de segunda-feira (06/06) divulgou o significados das três tendências, confira:

Patachou verão 2012
CINEMATIC – Tem um perfume de nostalgia do cinema de décadas passadas e daquele antigo e genuíno glamour de Hollywood. Está-se falando em cintura alta, típica dos anos 50’, e nos plissados da década de 70’. A palavra-chave desta tendência é excentricidade, e ela é manifestada em looks estampados de cores intensas, da cabeça aos pés.

Coven verão 2012
JPEG GEN – A internet é o pano de fundo dessa tendência de cores vibrantes e computadorizadas, daí seu nome. Propõe a sobreposição, a colagem, a ironia e a ousadia.

PRIMAL FUTURISM – É o olhar para o futuro sem se desconectar do passado, traduzido para a moda em looks minimalistas, que combinam fibras naturais (passado) com materiais e tecidos de texturas e aspecto moderno e tecnológico (futuro). A modelagem traz linhas mais retas, combinadas com formas mais soltas. As cores predominantes são o cru e o branco, mas há espaço para as estampas de toques tribais.
Ágatha verão 2012



















Depois de saber dessas tendências, o que vocês viram no Fashion Rio é coerente? E o que mais chamou atenção? Estão preparados para o SPFW?

0 comentários:

Postar um comentário