Governo oferece 460 bolsas no exterior para a área de ciências humanas

O programa Conexão Cultura Brasil Intercâmbios — vai disponibilizar 400 bolsas de até um ano para estudantes de música, cinema, moda, design, arquitetura, publicidade, gastronomia, literatura e artes visuais, entre outros cursos.

É da responsabilidade dos alunos entrar em contato com a instituição de ensino de interesse, conseguir uma pré-aprovação e, depois, encaminhá-la ao Ministério da Cultura por meio do sistema online de inscrições. Algumas das escolas que já confirmaram que vão receber brasileiros são: o Instituto Europeu de Design, a Federculture da Itália, a Universidade de Bolonha e o British Council.

A outra base do programa, o Conexão Cultura Brasil Negócios, oferece 60 vagas para  a participação em três eventos de negócios culturais: o Festival de Música Womex 2014, em Santiago de Compostela, na Espanha (de 22 a 26 de outubro deste ano); a Feira de Arte Contemporânea ARCO Madrid, na Espanha (de 25 de fevereiro a 1º de março de 2015); e o Festival Internacional de Artes Cênicas Santiago a Mil, no Chile (de 3 a 18 de janeiro de 2015).

As datas de inscrições variam conforme a bolsa pretendida. O programa  Conexão Cultura Brasil é uma parceria entre os Ministérios da Cultura, Educação e Relações Internacionais. Além dos custos acadêmicos, as bolsas também contemplam passagens áreas, deslocamentos e ajuda de custo.

Mais informações no portal:  http://www.estudarfora.org.br/governo-oferece-460-bolsas-no-exterior-para-a-area-de-ciencias-humanas/?utm_campaign=snip&utm_medium=organic&utm_source=fashionme
 

0 comentários:

Postar um comentário