Projeto Coaching



O Projeto Coaching do CST Design de Moda teve sua primeira atividade no sábado (30/04) no Ateliê do curso. A atividade começou às 8h e contou com Mesa Redonda, participação da ex-aluna Luana Ladislau, Almoço de Confraternização e Workshop de Editorial de Moda. 

Entre os assuntos discutidos, foram expostas Profissões da Moda, Áreas de Atuação e Desmistificação de Carreiras. Iniciaram-se os trabalhos de agrupamento dos alunos por áreas de preferência, tais como, Carreira Acadêmica, Empreendedorismo, Indústria Têxtil e Jornalismo de Moda.


A participação da ex-aluna, Luana Ladislau, foi importante para salientar o papel do Designer em uma marca de Moda. Luana, atualmente, é designer e modelista de Tops da marca Trip Surf. A ex-aluna comentou sobre a importância da base acadêmica e da pesquisa na criação de uma coleção de moda, também a importância de uma ficha técnica para a produção em grande escala. Ela também destacou que o Designer deve manter-se atualizado sobre o que acontece no mundo, pois o público sofre constantes influências. 

À tarde, o Workshop de Editorial de Moda foi conduzido pela professora Solange Fernandes, visando a participação dos alunos no concurso Nacional “Você Faz a Moda” da marca TriFil. A atividade uniu os alunos que aguardam ansiosamente o próximo encontro do Projeto Coaching. Várias idéias surgiram com o Projeto e serão colocadas em prática ao longo do semestre.



 






0 comentários:

Postar um comentário