Secretário Estadual de Esporte e Lazer falou sobre as oportunidades da Copa do Mundo de 2014 em Aula Inaugural

Na última segunda-feira, dia 28, a ULBRA Torres recebeu a ilustre visita do secretário estadual de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Kalil Sehbe, que veio a cidade ministrar a Aula Inaugural conjunta de seis cursos de graduação da instituição. O evento aconteceu no Centro de Convenções do campus, para um público de aproximadamente 300 pessoas.

Estiveram no palco com Kalil Sehbe o diretor da ULBRA Torres, Luís Antônio Longo, a coordenadora de Ensino, Débora Thomas, o capelão do campus, pastor Gérson Güths, o coordenador do curso de Administração, André Luis Teixeira, o presidente da Câmara de Vereadores de Torres, Gibraltar Vidal, e o secretário municipal de Turismo Indústria e Comércio, José Ivan Pereira, representando o prefeito de Torres.

Em sua Aula Inaugural, o secretário estadual de Esporte e Lazer explanou sobre as oportunidades da Copa do Mundo de 2014. Num segundo momento, o professor André Luis Teixeira, mediador do evento, abriu espaço para perguntas do público.

Sehbe foi questionado, entre outros assuntos, sobre os investimentos previstos para o Litoral Norte e a possibilidade de Torres ser sede de treinamento ou de uma Fun Fast da Copa. A este respeito, o secretário informou que ocorrerá uma terceira etapa de triagens para definição das sedes e Torres está entre as 29 cidades concorrentes.

Falou ainda sobre a ampliação das oportunidades de emprego no Estado e o legado que será herdado após a Copa nas esferas pública e privada, com destaque para a saúde, segurança e infra-estrutura.

A Aula Inaugural com Kalil Sehbe foi uma promoção dos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Design de Moda, Educação Física, Fisioterapia, Hotelaria e Turismo da ULBRA Torres.

0 comentários:

Postar um comentário