Acadêmicas de Design de Moda desfilaram looks no Donna Fashion Iguatemi


Atração do Donna Fashion Iguatemi, o concurso Next Generation – edição Primavera/Verão 2011 contou com a participação de três acadêmicas de Design de Moda da ULBRA Torres: Dinara Vieira, Lívia Brovedan e Marcela Vitória. Destinado a estudantes de moda, o concurso objetiva mostrar os trabalhos de quem está estudando nos principais cursos de moda do Estado. Os vencedores ganham como prêmio a oportunidade de apresentarem uma coleção assinada por eles na edição primavera/verão do próximo ano.

Inspiradas no tema O Mundo é a Moda, as estudantes da ULBRA Torres desenvolveram croquis que venceram uma criteriosa seleção interna do curso, da qual participaram 15 alunos. Segundo a coordenadora do curso de Design de Moda da ULBRA Torres, Rossana Quartiero, não existe experiência melhor para os seus alunos do que participar do concurso. “O Donna Fashion é hoje o evento de moda mais expressivo do nosso Estado, então é imprescindível que nossos estudantes estejam presentes. E é possível perceber nitidamente como adquirem maturidade e segurança em suas criações após passar por esta experiência”, completa a coordenadora.  


Para a acadêmica Marcela Vitória, uma das representantes da ULBRA Torres no concurso, vencer não é o único objetivo de quem participa do Next Generation. “O concurso nos dá visibilidade e abre portas. Ficamos muito felizes com o fato de alguns dos principais blogueiros de moda do país, especialmente do Rio e São Paulo, terem comentado e fotografado nossas criações”, destaca Marcela. Além dos blogs, os looks das alunas apareceram também nas coberturas da ULBRA TV e da TV COM.
Na edição 2010/1, Tainara Vargas e Alexandre Alves foram os representantes da ULBRA Torres no evento. Tainara foi um dos grandes destaques e ganhou a oportunidade de desfilar uma coleção inteira na passarela principal do Donna Fashion Iguatemi 2011/1.

0 comentários:

Postar um comentário